Olá amigos do Blog! Como estive ausente muito tempo, posso ser até considerado um novo "postador" daqui ehehe... Mas resolvi recuperar o tempo perdido, e criar vergonha na cara pra postar logo. Bem, como todos sabem, As Aventuras do Caça-Feitiço está finalmente ganhando a fama que merece! Um filme chegando, o pessoal comprando, tudo está indo muito bem (com exceção aos atrasos daqui, né pessoal?).
Vim aqui postar uma coisa que o Iuri e a Clarice já estão comentando, mas resolvi fazer uma espécie de "tutorial" definitivo.
Quero que, antes de tudo, se você gosta da capa estilo diário que temos aqui, fique de joelhos e agradeça por a termos. Na Inglaterra, os fãs não podem fazer o mesmo.
Vou explicar. Como o Iuri disse, lá eles têm 2 capas, sendo que 1 é uma edição limitada que só fica à venda por uns meses, até sumir de vista, e esta edição limitada é a que temos aqui. Isto realmente irritou os fãs por lá, já que eles estavam completando a coleção nas capas diário e do nada publicam tudo nas capas novas, que como exemplo mando a imagem a seguir:
Capa original
Não é uma capa ruim, porém fica chato pra alguém ter que mudar a coleção por decisões da editora. Como a Clarice está postando as capas do mundo todo, queria dizer que a Romênia está de parabéns: respeitou os fãs e até fez alterações necessárias (capa do 7º livro) para melhorar algumas capas. E criou a do "Witches", que achei fenomenal. Por isso, caros fãs e colecionadores das capas antigas, torçam, rezem, para que a Editora Bertrand se baseie nas capas da Romênia, ou pelo menos faça parecido, e não mude como a Inglaterra fez. Além de ser um grande desrespeito com os fãs (que agora só podem comprar as capas antigas por um tempo limitado e com um trecho atrás dizendo que é especial), ainda tira toda a magia da coleção antiga. Segue abaixo um vídeo (em inglês) de um fã revoltado com as novas capas. Em breve postarei a tradução do discurso, mas vale para conferir sua indignação e as diferenças entre as capas:
http://www.youtube.com/watch?v=xSQaDiogySw
Creio que não seja culpa do Joseph, mas sim da editora. Os livros sempre venderam bem, e a decisão de mudar as capas provavelmente foi pra chamar atenção, mas acho que o efeito foi o contrário.
O que vocês acham?
Abraços!
0 comentários:
Postar um comentário